Obrigado por ter me ouvido

É o que eu e Yuri, meu sócio na Real Time Coaching, mais ouvimos dos nossos amigos-clientes-coachees-queridos-amados-da-vida (é, a gente curte estabelecer um vínculo, como já foi possível perceber. Não somos muito tradicionais na relação fornecedor-cliente; não somos muito tradicionais em quase nada. Enfim.)

E isso me chama muito a atenção.

Primeiro, positivamente, porque o nível de entrega é absurdamente grande e profundo e intenso e tudo o que só uma elevada disponibilidade emocional pode proporcionar. Mérito deles. Gostam de falar e falam pelos cotovelos: são quilos de áudios de Whatsapp recheados de histórias incríveis, transbordando sentimentos e ânsia por evoluir. Lindo. Mesmo.

Segundo, negativamente, porque também me diz algo sobre uma ausência na vida da maioria das pessoas: interlocução qualificada com amor. E não estou falando de técnica. Estou falando de ouvidos que não julgam. Espaço seguro pra ter de tudo, menos medo de ser quem se é. Acolhimento. Muita risada e muito pensar.

Fazer processo com a gente não é bolinho. Pergunte a algumas dessas pessoas que toparam a loucura de fazer coaching em tempo real por Whatsapp. Os nossos questionamentos e as nossas afirmações (sim, como péssimos coaches tradicionais, nós colocamos o nosso ponto de vista quando pensamos que vai contribuir com o processo), geralmente, provocam reações nem sempre boas – QUE ÓTIMO. A raiva também nos coloca em movimento. Depois tudo volta a ficar bem.

Sem importar o tom da conversa, o que nossos corações recebem ao final de uma conversa (ou de um monólogo) é OBRIGADO POR TER ME OUVIDO.

E isso me chama muito a atenção.

Em terceiro lugar, e finalmente, porque encontro em mim, bem lá dentro, a satisfação de construir uma escuta que realmente muda o mundo.

E só alcanço isso, em mim, através deles.

Obrigada por ter me lido ❤

Ana Gomes é Head de RH para a América do Sul na Solera e sustenta iniciativas de diálogo com líderes e mulheres de uma forma geral. Mais em http://www.antigonna.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s